ESSO em São Paulo



O cantor/compositor Esso faz agora em novembro uma miniturnê pelo sudeste do Brasil, que se inicia com um pocket-show na Livraria Cortez, em Perdizes, na capital de São Paulo dia 19 às 18h30. E depois percorre um circuito de espaços que conta entre eles com a Livraria da Esquina dia 24 (21h) e no sábado 27 no TU Mercado de Arte e Moda, prox a FNAC, em Pinheiros (também às 21h).

Esso aproveita a ocasião para dar vazão a uma faceta do seu repertório ainda inédito, com composições mais recentes e que incorporam certos toques regionais aos temas das letras dessas canções, como é o caso de ‘Vício Antigo’ e ‘Waziu’. Há ainda ‘Lambança’, parceria com Pedro Osmar, e uma versão para Frevo Mulher – de Zé Ramalho, cada vez mais referendando a importância da influência da música paraibana dentro de sua criação. “Entre Chico, Caetano e Gil, sou mais Vandré.”

Os shows também marcam na região o lançamento do seu mais recente CD, Alma de Poeta, feito através do Projeto Pixinguinha, onde musicou vários nomes das letras potiguares. E serão feitos ao lado de outros bons músicos, incluindo a participação especial do seu irmão Lula Alencar (acordeon/piano/teclados).