31 AGO 2012


 
RAUL SEIXAS BANDA CLUBe se Apresenta
e Exibe Filme Documentário sobre Roqueiro Baiano
Maloca Cultural – Pium/RN
31 Agosto 2012, 19h


A Raul Seixas Banda Clube vai encerrar o mês de agosto em Pium com uma apresentação sua e aproveitará a ocasião para exibir em vídeo o filme ‘O Início, o Fim e o Meio’, dirigido por Walter Carvalho, sobre a vida e obra do roqueiro baiano.
 
O evento ocorrerá na Maloca Cultural, o mais recente espaço do arejado Pium. O local vem se transformando rapidamente num novo ponto de atividades culturais no litoral sul potiguar, costurando acessos entre práticas educativas e recreativas, contribuindo para fomentar a democratização e descentralização das ações naquela área.
 
A Raul Seixas Banda Clube, que recriou arranjos e versões para algumas pérolas da obra do maluco beleza, revisita toda a sua carreira, fazendo algumas releituras das suas composições. O grupo, montado pelo quarteto (Oswin Lohss - baixo eletrônico, Esso Alencar - violão/voz, Thiago Moura - guitarrra e William Lopes - bateria) está reunido há pouco menos de um ano para dar voz ao repertório de um dos mais incríveis nomes da música brasileira, dando ênfase especial para o seu repertório “rock’ n roll”.
 
Para eles, o motivo para a realização desse trabalho está no fato do autor escolhido ter deixado uma produção infinitamente rica, que mesmo com o passar do tempo vem possibilitando novas abordagens, com temáticas inteligentes e voltadas para vários assuntos cada vez mais atuais, aliando a todos os itens (ideologias / religiões / política etc) uma fina pitada de ironia.
 
Essa crítica ácida e refinada é um dos principais componentes para a escolha de algumas composições e das interpretações que serão apresentadas no local.
Não é Tributo.
 
 
RAUL SEIXAS – O Início, o Fim e o Meio (sinopse)
Trajetória do conhecido cantor e compositor, polêmico, ícone e criador da “sociedade alternativa” ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.
Gênero: Documentário
Diretor: Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 115 min
Produção: Brasil
 
 
(+ infos) 87475671