24 FEV 2020



Esso é uma das atrações confirmadas do Festival Pôr do Som, que acontecerá em Pium, com show programado para a segunda de carnaval – 24/02, às 18h. O festival integra a programação oficial do Carnaval 2020 da prefeitura de Parnamirim. 

Para a ocasião o cantor/compositor irá apresentar versões para as canções do seu mais recente CD, Várzea da Caatinga (forrós magnéticos). Acompanhado de Priscila Matos (teclados), Júlio Lima (baixo), Sílvio Franco (bateria/percussões) e Ilton Oliveira (trianglo/efeitos/vocais), Esso aproveita a ocasião para dar aos presentes uma mostra do show ‘Agreste’, com o qual vem apresentando o disco mais novo. 

Contendo 13 faixas, ‘Várzea da Caatinga – forrós magnéticos’ remete às raízes sertanejas do autor e revela as influências da cultura nordestina em sua criação, dialogando com a obra de artistas regionais, como Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro, além do seu próprio pai sanfoneiro, Zé de Cezário, a quem o CD é dedicado. Lulinha Alencar foi corresponsável pela maioria dos arranjos ao lado do irmão e imprimiu sua versatilidade e riqueza harmônica ao conjunto. 

Natural da caatinga do sertão potiguar, Esso iniciou sua carreira musical em Natal, onde cantou e compôs para a banda “Os Quatro”, (1991-2001). Após sua atuação na cena roqueira da capital, investiu no intimismo de uma linguagem mais contida e serena em seus três CDs: Bossta Nova (2006), Alma de Poeta (2009) e Várzea da Caatinga (2017).