11° PIUM-ARTE


Sábado tem arte no Pium.

O “Pium-Arte”, evento nascido a partir da mobilização dos próprios moradores e artistas residentes na localidade, volta a realizar mais uma edição, a 11ª, após quase 3 anos com a programação interrompida. Desta vez, a ocasião é especial em virtude da apresentação do registro importante contendo as composições e interpretações de uma senhora nativa, D. Edite das Chagas Rocha, inclusive com ‘causos’ e dramatizações que contextualizam a história do lugar, além de sambas, cocos e cirandas que esta idosa de 59 anos não se nega em cantar.

Ela estará lançando em cd a demo Zu Zun Zum, onde sua voz expressiva retrata ritmada ao som do ganzá no refrão “tem muita fruta na feirinha do Pium”, discorrendo pelas estrofes o itinerário da criação do lugar.

O evento é uma iniciativa da FEL Produções de Arte, que edita através do selo Elephante Registros uma coletânea com 5 faixas, todas de autoria de D. Edite. Além disso a programação inclui o doc “O Que É?” ... retrato de uma canção, dirigido por Mauricio Montecinos. O filme, com duração de meia hora, mostra o trabalho de preparação de 4 senhoras integrantes do Clube da Melhor Idade do Pium para a gravação e apresentação da canção O q é q o Eusébio Vai Fazer? (incluída no disco “Bossta Nova”, de Esso).

Realizada em parceria com o Movaci, (Movimento de Valorização da Arte e Educação para a Cidadania), e promovido pelo Centro Social de Pium e EE Maria Araújo, a atividade conta ainda com as participações de Zédi Cezário, Fátima Oliveira, Regina & Mazinho Viana, Mauricio Muli, Bob Crazy e outros muitos artistas atualmente residentes no Pium.

Reserve seu convite.
Lotação: 100 lugares.
A entrada é franca.
Centro Social de Pium
Rua Edgardo Medeiros, s/n