31 MAR 2012




Café Estresse é um pocket-show.
Esso, o cantautor.

Esses dois elementos performatizam o enredo, as linhas e contornos desse trabalho que aponta para o cotidiano da cidade, refletindo-se alinhado com o seu momento.

A atmosfera envolvente do ambiente, propositadamente, em nada refere ao alarido conturbado diário, à agitação do horizonte urbano, a modernização empolgante, os fluxos contínuos (d)os sistemas caóticos, que em geral tomam conta de um lugar que cresce verticalmente nas suas estatísticas, por bem ou mal.

Ao contrário, o Café Estresse é um contraponto a esse universo, um convite ao espectador para imergir numa viagem boa e ao mesmo tempo relaxante, confortável, branda, propondo através do delírio artístico um alívio passageiro aos descaminhos da vida dinâmica e embalada da população.

No repertório, além das composições próprias, algumas já gravadas em seus 2 discos de carreira, Esso ainda apresenta uma versão acústica para o clássico ‘Love Will Tear us Apart’, do Joy Division, e visita ainda algumas das canções que cantou e compôs para Os Quatro, que estão conceitualmente dentro dessa metáfora, que quer abrir uma fenda nesse ritmo pulsante do dia-a-dia, nos envolvendo em um ritual manso e breve.