08 MAIO 2012

ALMA de POETA lírico-musical no TAM

foto Lenilton Lima


Para a próxima terça, dia 08 de maio, a FEL Prod. de Arte e o Grupo Teart de Teatro produzem e apresentam mais uma vez juntos o espetáculo lírico-musical Alma de Poeta, a ser levado ao palco do Teatro Alberto Maranhão, para o público escolar.

A apresentação acontece às 9h da manhã e é uma iniciativa que vem introduzindo nas escolas das redes pública e particular o hábito de possibilitarem aos alunos entrar em contato com trabalhos produzidos localmente, contribuindo assim para a formação de novas plateias na capital.

Montado, produzido e dirigido com essa finalidade, esse espetáculo vem sendo realizado com regularidade desde 2010. O concerto-recital Alma de Poeta incorpora o teatro ao universo de música e poesia já presentes no cd homônimo do cantor e compositor Esso, lançado através do Projeto Pixinguinha (Funarte/MinC) em 2009.

O disco Alma de Poeta contém no repertório canções feitas com músicas de Esso para textos de vários nomes da literatura potiguar, entre outros os de Alex Nascimento, Civone, Fátima Oliveira, Anand Manu etc. No palco, Esso ressalta o significado da poesia para o cotidiano das pessoas, enquanto os atores do Grupo Teart recitam e representam textos e situações de algumas das letras das canções desse disco, traduzidas em leituras vivas vestidas de novas belezas timbrísticas, ao mesmo tempo mais acústicas e modernas, conduzidas com sutileza e emoção pelo piano de Oswin Lohss e as imagens, sons e percussões de André Pyrrho.

A direção geral é de Bárbara Cristina.
O cd estará à venda no local.

Mais informações
(e entrevistas)
[84] 8861 3318