1º FEV 2013



 
            A Raul Seixas Banda Clube faz a sua primeira apresentação em 2013 no Maloca Bar, em Pium, no dia 1º de fevereiro, às 20h30. O grupo, que se juntou para reler com originalidade e criatividade a obra do ‘maluco-beleza’ Raul Seixas, dá voz às canções deste que é um dos nomes mais incríveis da música popular no Brasil.

            Reunidos para fazer um rearranjo de algumas das criações do roqueiro brazuca, os músicos Esso Alencar e Oswin Lohss juntaram-se a William Lopes e Thiago Moura para essa aventura sonora, dando ênfase especial para o repertório “rock’ n roll” do artista, abolindo as músicas mais óbvias em favor das mais interessantes e adequadas ao roteiro do show “Tolo de Ouro”.

            O motivo para a realização desse trabalho está no fato do autor escolhido ter deixado uma obra infinitamente rica, que mesmo com o passar do tempo vem possibilitando novas abordagens, com temáticas inteligentes e voltadas para vários assuntos cada vez mais atuais, aliando a todos os itens (ideologias / religiões / política etc) uma fina pitada de ironia.


            Essa crítica ácida e refinada foi uma das principais componentes para a escolha das composições e suas interpretações, sendo o caso de “Aquela Coisa”, “Novo Aeon” e “Só pra Variar”, além de outras mais tocadas, como “Meu Amigo Pedro” e “Eu Também vou Reclamar”.

            Não é Tributo.