1º, 08 e 15 MAR 2013


RAUL SEIXAS BANDA CLUBe faz mini-temporada em março no Bar do Coelho

A partir de primeiro de março e nas duas sextas seguintes a Raul Seixas Banda Clube vai realizar no palco do Bar do Coelho a mini-temporada Raul Sextas, desfiando o repertório do show Tolo de Ouro, projeto com o qual os músicos Thiago Moura, Oswin Lohss, Esso Alencar e William Lopes vêm apresentando a Natal e sua região metropolitana a obra do cantor e compositor baiano Raul Seixas.
 
O grupo está junto para reelaborar arranjos e dar novas roupagens para as canções do Raul, relendo com originalidade e criatividade algumas das pérolas do seu repertório, cobrindo sua extensa discografia em músicas escolhidas a dedo após extensa pesquisa, que cobre desde seus primeiros registros fonográficos em ‘Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das Dez’ (disco de 1971) até ‘Uah-Bap-Lu-Bap-Lah-Béin-Bum!’ (1987), de onde cantam ‘Dr. Paxeco’ e ‘Quando Acabar o Maluco sou eu’ respectivamente.
 
A justificativa para a realização desse trabalho reside na riqueza artística e crítica deixada pelo autor e seus parceiros, que expandiram a música popular brasileira para além das fronteiras tradicionais, alinhando rock a baião e sempre abordando temáticas provocativas e voltadas para vários assuntos cada vez mais atuais, aliando a todos os itens (ideologias / religiões / política etc) uma fina pitada de ironia.
 
Essa postura ácida e refinada foi uma das principais componentes para a escolha das composições e suas interpretações, sendo o caso de “Aquela Coisa”, “Novo Aeon” e “Só pra Variar”, além de outras mais tocadas, como “Meu Amigo Pedro” e “Eu Também vou Reclamar”.
 
Não é Tributo.


RAUL SEXTAS
Bar do Coelho (centro)
1º, 08 e 15 – Março (19h30)
R. Pe Pinto, 705 (atras igreja do galo)
+ informações: (84) 3221 6220